sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Aprenda




Canso de pensar que agir com a razão é a melhor forma, e canso de agir com a emoção.
Sempre acreditei que tudo na vida tem um motivo para acontecer e que nada é por acaso. Mas acabo de perceber que não, que muitas coisas na vida acontecem apenas por acontecer e que existem pessoas que não fazem diferença alguma em nossas vidas, que estão ali apenas como mais um, e não fazem alguma questão de mudar isso.
Agir com a razão seria agirmos de acordo com os nossos princípios, sem pensar no julgamento dos outros, e assim estar sempre com a consciência certa de que estamos no caminho certo. E agir com a emoção seria deixar que os sentimentos prevaleçam, o que seria entregar de bandeja o coração a pessoas que não iram sabem cuidar. E o coração é coisa tão preciosa que não devemos entregá-lo a qualquer um.
Vejo que as pessoas pensam muito diferente sobre os mesmos assuntos e que não adianta querer mudar ninguém. Caráter e respeito é coisa que vem de berço, não podemos comprar, nem muito menos vender.
Relacionamos-nos todos os dias com pessoas de vários tipos, por isso temos que sempre seguir o nosso caráter para que ninguém possa nos influenciar em aspecto algum.
Ser forte é algo que devemos exercitar todos os dias, no convívio com as pessoas, pois se não soubermos iremos fracassar em qualquer obstáculo que nos servirá de aprendizado para o resto da vida, e todos nos sabemos que só aprendemos quando apanhamos!
Então erre, confie, acredite, se jogue, se entregue, que só assim podemos aprender que a vida é um jogo, e que quanto mais jogamos mais acertamos.
Ser sensato nem sempre é o melhor caminho, às vezes temos que arriscar um pouco!

Um comentário:

  1. adoorei esse poste :D
    "Ser sensato nem sempre é o melhor caminho, às vezes temos que arriscar um pouco!"
    :*

    ResponderExcluir