quinta-feira, 19 de maio de 2011

Livre arbítrio


Certa vez ouvi dizer que quando estamos indecisas devemos parar e ouvir o coração. Juro que estou a um tempão tentando ouvi-lo, mas acho que ele deu pra ficar mudo por esses dias.
Indecisão sobre que atitude ter, indecisão sobre qual caminho escolher, indecisão sobre quem será melhor para minha vida. Acho que elas se reuniram e decidiram vir todas de uma vez só.
Indecisão também vem quando temos medo de errar, medo de apostar. Mas apostas fazem parte da vida, se não a fizermos estamos estacionando na vida. Em tudo na vida é assim, na escolha de um curso pra faculdade, na escolha de um namorado, na escolha de um programa pra um fim de semana. Tudo isso influencia em uma decisão.
Nada acontece por acaso, ou será que acontece? Recordar é viver? Tudo que é difícil é mais recompensador? Dúvida, cruel dúvida. Esse tal desse livre arbítrio deixa em nossas mãos toda a culpa.
Muitas vezes temos que “deixar a vida nos levar” para a resposta vir naturalmente. Mas algumas vezes temos que agir para poder descobri-la.
Nesse caso, opto pela opção número dois e vou agir, pois não é de bom tom estacionar na vida.

2 comentários:

  1. Amei, acho que você escreveu isso depois de nossa conversa viu. Você é uma ótima escritora, não porque é minha amiga, mas me encanto quando leio seus texto. Beijo pra você :*

    ResponderExcluir
  2. brigada athina, isso serve para que eu continue escrevendo sempre! beijinhos

    ResponderExcluir