quarta-feira, 12 de maio de 2010

APRENDER A VIVER


A vida nos proporciona momentos que nos faz aprender ou não a viver. Vemos que ao perdermos a confiança de alguém não devemos mas mentir, que o amor é diferente da paixão, que podemos ganhar guerras na gentileza e que não precisamos descer do salto para resolver problemas.
Que podemos conseguir tudo que queremos e que isso só depende de nós mesmos, que não devemos confiar nas pessoas tão fácil, mais que não devemos desacreditar no ser humano. Que podemos ser gentis sem dar valor e que dar valor aos mínimos detalhes só desgasta uma relação. Que não devemos fazer as coisas pensando no que os outros pensam, mas sim de acordo com nossos princípios.
Que devemos dar o melhor de nós em tudo que fazemos pois ao contrario jamais teremos o sentimento de dever cumprido; que só sabemos o que esta se passando quando estamos na pele dos outros. Que devemos ser do jeito que queremos que os outros sejam, que fazer as coisas só por fazer só abaixa a nossa auto estima. Que não devemos criar expectativas diante de coisas e pessoas pois estaremos caminhando também para a decepção.
Que as pessoas não pensam como nós e que a única pessoa que quer o seu melhor é você mesmo. Que ninguém é igual e que não podemos generalizar. Que temos que trabalhar nossa paciência, pois pelo contrário estaremos mostrando o pior de nós. Que ciúmes não é controlado. Que devemos pensar, literalmente, duas vezes antes de falar ou agir. Que só sabemos quem são nossos amigos de verdade quando precisamos deles.
Que o nosso pior erro é falar e não agir, que podemos ser tudo que queremos ser, que devemos fazer, e fazer muito, não precisamos divulgar nossa vida, tem muita gente querendo destruí-la. Que devemos dar amor, sem esperar nada em troca.
O melhor da vida é aprender, é você criar-se a cada dia que se passa. Adquira um novo ser a cada etapa de sua vida, ou você estará apenas passando pela vida sem sentir o gosto de viver.

Um comentário:

  1. PQP Emilly, não imaginava que vc escrevesse tão bem, sério mesmo... E coisas tão lindas... Já pensou em escrever um livro? Acho que vc ia se dar super bem... Parabéns mesmo linda. Beijão.

    ResponderExcluir