domingo, 18 de julho de 2010

O jogo da vida



Confiar nas pessoas é quase impossível num mundo como o que vivemos em que a vida é uma eterna competição e os jogadores estão sempre nos apunhalando pelas costas. Pessoas que não agem com a razão, mas sim com o instinto, que sempre fala mais alto. Será que vale a pena fazermos nossa parte, sabendo que, no entanto, ninguém está fazendo a sua?
Tem gente que entrou no jogo só pra lhe fazer perder, então cuidado que se você entrar no jogo talvez não consiga sair.
Fazemos escolhas na vida, que se agirmos com a razão estaremos fazendo o certo, se agirmos com a emoção estaremos nos machucando, e se agirmos com o instinto estará arriscando. Sempre temos que escolher entre namorar ou acabar, recomeçar ou reacabar, dizer que não ou dizer que sim, sair ou ficar em casa, sair pra beber com os amigos, ou beber sozinha, dizer que ama, ou dizer que não gosta de ninguém, ser carinhoso, ou ser indiferente, chorar e rir ou ficar sem reação, ceder  ou não ceder!
Cada escolha que fazemos, desde que acordarmos, faz nossa vida mudar de rumo, portando eu aconselho que pense bem antes de cada atitude, pois o mundo da voltas e um dia pode ser você, ali, recebendo um não ou um sim.
Ah, e falando a cerca de se você deve fazer sua parte, digo apenas que seja fiel a você mesmo!

3 comentários:

  1. amei o texto...
    Liziane Cavalcanti

    ResponderExcluir
  2. Fazemos escolhas na vida, que se agirmos com a razão estaremos fazendo o certo, se agirmos com a emoção estaremos nos machucando, e se agirmos com o instinto estará arriscando.

    gostei dessa parte (:
    to lhe seguindo visse..

    ResponderExcluir
  3. Obrigada. Sempre que quizer pode comentar suas criticas sobre os meus textos. beijos

    ResponderExcluir