sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Felicidade de fachada


É mais comum do que se imagina, está presente em todos os lugares e, muitas vezes não percebemos. A felicidade de fachada acontece principalmente quando se faz algo para mostrar que é feliz ao outro, quando se faz algo para se sentir superior ao outro.
Encontra-se a felicidade quando a gente se sente bem consigo mesmo,quando sente um bem estar interior, uma sensação espiritual boa. Isso acontece quando estamos felizes de verdade,quando estamos ao redor de pessoas que amamos,quando realizamos sonhos, quando estamos em locais que nos faça sentir bem.. Tudo isso nos trás felicidade!
Quantas vezes não vemos pessoas, bem sucedidas no trabalho, de uma boa família, mas que não são felizes? Porque muitas vezes falta algo, e essa pessoa sempre tem a sensação de que falta algo! Falta algo que, muitas vezes, nem ela mesmo sabe dizer o que é. Que pode estar na sua frente, e você não perceber, e pode chegar a perder..
Pessoas assim preenchem esse vazio, com felicidades momentâneas, felicidades que no fim da noite vão embora, felicidades que, quando todo mundo vai embora e essa pessoa fica sozinha, ela cai na real, e vê que  foi tudo um fingimento. Ou não cai na real tão cedo assim, e passa a muitas vezes se alto enganar!
            A felicidade de fachada faz muitas pessoas viverem com uma mascara no rosto, fingindo ser o que não são, vivendo um personagem.
            Muitas vezes procuramos uma pessoa que nos faça feliz, mas não é a outra pessoa que pode nos trazer felicidade; felicidade é algo que tem que ser compartilhado,você tem que estar feliz consigo mesmo, para poder ser feliz ao lado de outra pessoa.
            Todo mundo procura uma pessoa para compartilhar momentos bons, carinho e amor. E isso faz parte da escada para felicidade, mas muitas vezes, fechamos as portas para isso, porque criamos rótulos sobre as pessoas, e não damos a elas a chance se nos conhecer. A gente só pode conhecer o ser humano que existe dentro de cada pessoa, conhecendo ela a partir dela mesma, sem preconceitos, ou criando rótulos! Quantas vezes na sua vida você deixou de conhecer alguém de verdade porque você tinha um preconceito? Como é que eu vou encontrar uma pessoa, se eu já defini quem ela é sem ao menos conhecê-la de verdade, se eu não dou a ela a oportunidade de ser para mim, de ser diante de mim? Não seja influenciável, conheça a pessoa a partir dela, e só assim diga que a conhece!
            Decepções irão acontecer sempre, ate que aprendamos a lidar com todos os tipos de pessoas. Mas em momento algum mantenha o seu coração acomodado, pois coração acomodado não vai ser feliz!
            Só assim, não teremos mas felicidade de fachada, e sim uma felicidade verdadeira e espontânea! Nada que é forçado faz bem. E só depois disso você poderá experimentar as alegrias do mundo de fato, quando a sua felicidade não for mais de fachada.

14 comentários:

  1. queria saber em que você se inspira.porque você as vezes deixa de escrever? você escreve mas nao publica? amei esse,e gosto muito do "aprender a viver".bjs

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras refletem situações do dia a dia. POis existe muita gente vivendo em um mundo escuro de ilusões e desilusões. Elas precisam de ajuda.

    E como vc disse, a felicidade tem q partir de nós.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Juliana, eu me inspiro no momento que estou vivendo. Nem todos os textos que escrevo eu publico!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,realmente tem muita gente vivendo dessa forma,e nem se da conta! beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei.. Me identifique muito, sério! Jhemilly está inspirada hoje.

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaamei, muito bom!!! principalmente esse trecho "Decepções irão acontecer sempre, ate que aprendamos a lidar com todos os tipos de pessoas. Mas em momento algum mantenha o seu coração acomodado, pois coração acomodado não vai ser feliz!"

    ResponderExcluir
  7. brigada priii.. adoro quando sei que o que escrevo faz alguem se identificar! kkkk jhemilly nada palhaça!

    ResponderExcluir
  8. brigada thaaa! é,essa parte é muito boa mesmo! continue sempre lendo! :D

    ResponderExcluir
  9. show de bola! me vi em algums momentos ! :*

    ResponderExcluir
  10. A verdadeira alegria a gente só pode encontrar em Jesus... Só Ele pode preencher o vazio do coração e nos fazer feliz... Jesus é o caminho, a verdade e a vida!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu queria morrer pago pra alguém me matar interessado vou deixar número, 75 999371617

    ResponderExcluir